CEE dos parques inicia fase de oitivas

Falta de dotação orçamentária pode ter prejudicado manutenção nos parques da cidade
CEE dos parques inicia fase de oitivas

A Comissão Especial de Estudos que analisa a situação dos parques públicos em Ribeirão Preto, iniciou na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, a fase de oitivas. Foi ouvido o coordenador de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello, que foi acompanhado do engenheiro agrônomo do departamento, Hamilton de Oliveira Junior.  A reunião foi realizada na Sala de Comissões da Câmara Municipal.

Durante o encontro foi informado aos vereadores que as tratativas para cuidados ao Parque Tom Jobim já estão em processo, e será adotado pela empresa construtora Pacaembu. Segundo eles as primeiras conversas já aconteceram e agora está em fase de elaboração de contrato e listagem das obrigações. A contrapartida será a exploração de publicidade pela empresa nas dependências do parque. A coordenadoria será responsável pelo acompanhamento e fiscalização destes contratos de adoções. Os contratos terão a vigência de cinco anos e renovados a cada ano.

Foi frisado também que algumas licitações estão em curso para a manutenção e  reposição de papel higiênico e limpeza. O coordenador esclareceu que a Coordenadoria de Limpeza Urbana pode apenas cuidar da manutenção do verde, como podar e roçar o local, e que outras questões são pertinentes às Secretarias de Infraestrutura e Planejamento.

Quando questionado pelos vereadores sobre a situação atual dos parques e providências que não foram tomadas, foi alegado ausência de dotação orçamentária para o ano de 2017, e salientado que os funcionários fazem arrecadação de valores para a compra de óleo 2tp para os maquinários, compra de lâmpadas, fio de nylon para cortar a grama, entre outros produtos.

Foto: Aline Pereira